BH in Love – exposição de vestidos de noiva com grandes fotógrafos de casamento

Foto de Vinícius Matos

Foto: Vinícius Matos

Entre os dias 17 e 30 de maio, com curadoria de Zuza Nacif, o Pátio Savassi apresenta a exposição “BH in Love”, com as dez principais grifes de moda e acessórios para noivas de Minas Gerais e as mais fortes tendências do mercado internacional.

Um dos grandes destaques da exposição será uma réplica do vestido de noiva de Grace Kelly, feita pelo estilista Ricardo Melo. As fotos deste vestido, feitas por Cristina Lima, também estarão na mostra.

Para Rejane Duarte, gerente de Marketing do Pátio Savassi, a proposta do projeto é a de aproximar o público do que há de bom gosto no segmento. Além de Ricardo Melo, estarão no evento as marcas Idea Sposa, Poizon, Patrícia Nascimento, Danielle Benício, Giulliano Oliva, Organza, Bouquet Tetê Rezende, Marília Pitta e Pedro Muraro.

Foto de  Márcia Charnizon

Foto: Márcia Charnizon

“Casamento é um momento único para os noivos e familiares, e cada vez mais, tem se investido em fotógrafos com olhares singulares para registrarem de maneira poética toda a atmosfera de amor, carinho, expectativa, sonhos e desejos”, avalia Zuza Nacif.

A mostra “BH in Love” trará para os corredores do Pátio Savassi as obras de renomados fotógrafos como Márcia Charnizon, uma das mais prestigiadas fotógrafas de casamento. Em 2009, um de seus trabalhos ganhou o 2º lugar no prêmio PX3, em Paris, e, este ano, entrou para a galeria de vencedores do concurso da Revista PDM, publicação mais conceituada do setor.

Márcia vai expor quatro fotos, de acordo com ela, lúdicas e divertidas. “Os casamentos sempre tem um recorte poético e é exatamente isso que quero mostrar. Minha intenção é confundir as pessoas que virem as fotos. Quero que elas fiquem na dúvida se a imagem é posada ou é real, se é uma noiva de verdade ou se é modelo”, destaca a fotógrafa.

Vinicius Matos, da La Foto, será outro profissional a expor seu trabalho. Considerado como o fotógrafo de casamento número um do mundo pelo International Society of Wedding Photographers – ISWP, a mais importante associação mundial do segmento, Vinícius alcançou o topo da lista mais cobiçada do planeta, sendo o único brasileiro no top 20 do mundo, segundo o ISWP.

Texto de Henrique Ribas
Fonte: http://www.escoladeimagem.com.br/blog

Foto de Vinícius Matos

Foto de Vinícius Matos